Início actividades

COLÓQUIOS

Os colóquios do projeto são uma forma de divulgação dos resultados da investigação cientifica mais recente em diferentes âmbitos da História e do Património do concelho. Reúnem investigadores especialistas em várias áreas e cronologias.

EXPOSIÇÕES

As exposições são um meio visual de difusão de conteúdos sobre a História e o Património concelhio. Podem decorrer em diferentes espaços, potenciando a sua utilização e permitindo a fruição pública desses mesmos edifícios. 

VISITAS GUIADAS

Com as visitas guiadas pretende-se promover o contacto direto dos visitantes com diversos espaços históricos e patrimoniais, bem como o conhecimento público sobre a relevância desses locais. Ao mesmo tempo procura-se potenciar entre os cidadãos a consciência da necessidade de preservação dos testemunhos patrimoniais deixados pelos nossos antepassados. 

CONFERÊNCIAS

As conferências funcionam como oportunidade de apresentação de projetos ou conteúdos específicos e podem decorrer dentro ou fora do concelho.

WORKSHOPS

A realização de workshops tenciona permitir a aquisição de competências e a realização de tarefas mais práticas por parte dos participantes. 

TERTÚLIAS

Como reuniões informais, que podem ser realizadas sob diversos temas, as tertúlias permitem espaços de diálogo, de exposição de dúvidas e de discussão de ideias entre os participantes e o cocoordenador das sessões.

EVENTOS TEMÁTICOS

O projeto dá azo à organização de diversos eventos tais como feiras temáticas, reconstituições históricas ou o lançamento de livros. 

     MUNICÍPIO DE VIANA DO ALENTEJO

Coordenação Científica: Fátima Farrica     ::     Todos os direitos reservados: Conhecer a História@2017